Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Alma dos Livros
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789895703906
- Número de páginas: 312
- Capa: Brochada
Sinopse
O que podem os vikings ensinar-nos sobre como educar crianças? Muito, ao que parece!
Depois de uma década a viver na Dinamarca e a criar uma família, Helen Russell reparou que as crianças nórdicas são diferentes. Comem de forma diferente. Aprendem de forma diferente. Passam horas a correr, saltar e trepar na natureza, mesmo enfrentando um clima frio e rigoroso, céus cinzentos e temperaturas médias anuais de apenas 7 °C!
Mas o que explica que essas crianças cresçam para se tornarem nos adultos mais felizes do mundo?
Este livro explora a fundo a cultura parental da Dinamarca (e das outras nações nórdicas), desde as políticas de licença parental à estrutura escolar, o tempo de ecrã e os costumes surpreendentes que conduzem a seres humanos felizes e bem integrados.
Um mergulho fascinante numa cultura onde os bebés dormem ao ar livre em temperaturas negativas e crianças em idade pré-escolar empunham machados com naturalidade enquanto desenvolvem as suas tarefas.
Refrescante, divertido e infalivelmente otimista em relação à nova geração de seres humanos que está agora a crescer no mundo, esta é uma carta de amor comovente à pátria adotiva de Russell e a prova de que todos nós precisamos de um toque de espírito viking nas nossas vidas.
«Helen Russell explica, com base na sua experiência, como os países nórdicos dão grande ênfase à resiliência, às brincadeiras ao ar livre, à independência e a uma abordagem equilibrada da educação e da vida familiar.»
The Week
«Os leitores que procuram uma alternativa à parentalidade vão querer este livro.»
Publishers Weekly
«Repleto de inspiração sobre como tornar os seus filhos mais independentes e felizes.»
Lorraine Candy, jornalista
«Helen tem uma forma de pegar em grandes ideias e de as transmitir com calor e sabedoria.»
Dr. Rangan Chatterjee
«A “parentalidade viking” consiste em educar as crianças para que sejam seguras de si, capazes e ligadas ao mundo natural.»
Goodreads