Partilhar

Como Criar a minha Empresa

Leonilde Megre

Em Stock



12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As PME (pequenas e médias empresas) desempenham um papel importante na economia nacional. Segundo dados da Pordata, em 2021, as PME representaram 99,9% do tecido empresarial português, contribuíram com 73 mil milhões de euros para o PIB nacional e empregaram 3,3 milhões de trabalhadores.

De acordo com o Relatório Anual das PME 2018/2019 da Comissão Europeia, mais de 60% das PME portuguesas participam em processos de inovação de produto, serviço, organização e marketing e é o valor mais elevado da Europa, que ronda os 50%.

É especialmente aos potenciais empresários que este livro é dirigido.

«Este livro ajuda quem desejar aventurar-se pelo campo do empreendedorismo, dando-lhe um guia de conceitos fundamentais e ajudando a entender melhor as opções e percursos que tem de trilhar.»

Paulo Pedroso, Professor no ISCTE-IUL

Ler mais

Autor

Leonilde Megre

Leonilde Megre é licenciada em economia pelo Instituto Superior de Economia e pós-graduada em contabilidade e fiscalidade pelo ISCTE.

Trabalhou na TAP, onde foi responsável pelo planeamento geral da empresa, chefe dos serviços financeiros da manutenção e engenharia e do handling. Foi diretora financeira da Euroair. Foi formadora de quadros superiores nas áreas de economia e gestão (TAP, Sindicato dos Economistas, Sindicato dos Engenheiros Técnicos do Sul), em Angola (Empresa Nacional de Seguros de Angola, Sonangol, Gabinete de Estudos Estrangeiros, Shell), em Cabo Verde (Transportes Aéreos de Cabo Verde) e em São Tomé e Príncipe (TAP). Elaborou e colaborou em vários estudos económicos como o impacto da TAP na economia nacional, aquisição dos aviões Lokheed e Airbus para a TAP, Hub de Luanda, hotel e handling em Maputo, novas linhas aéreas para Espanha. Foi diretora da revista Economia e Gestão.

Idealizou e organizou o 1.º Congresso Nacional de Economistas, realizado em 1987 na Fundação Calouste Gulbenkian.

Publicou o livro Análise de Projetos de Investimento (2.ª edição).

Ler mais