Partilhar

Caminhos/Coragem Hoje, Abraços Amanhã

Joana Brandão

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

CAMINHOS
Caminhos é um texto teatral escrito a partir do universo ficcional de Truman Capote (Nos Caminhos do Paraíso). A peça narra a história de uma mulher solitária que ainda procura o seu caminho. Mary O’Meaghan, a personagem de Capote, ganha aqui uma história, uma vida, um passado e uma procura incessante de futuro. Uma mulher que acaba por seguir os conselhos de uma velha vizinha, de arranjar um plano para procurar um marido.
O espectáculo teatral com o mesmo nome estreou em Lisboa, no Clube Estefânia, no âmbito do Festival de Monólogos, em 23 de Setembro de 2010.

“CORAGEM HOJE, ABRAÇOS AMANHÔ
Texto teatral escrito a partir de testemunhos, cartas e memórias de mulheres que estiveram presas pela PIDE durante o período do Estado Novo. Mulheres que sofreram a tortura do sono, da estátua, mas acima de tudo, a tortura de serem privadas da sua liberdade. Mulheres que eram avós, mães, filhas, esposas, namoradas, amantes, companheiras, camaradas. Mulheres que não são figuras históricas dentro de um livro empoeirado, mas que existiram mesmo e que algumas delas ainda se cruzam connosco na rua e guardam duras memórias no coração.

O espectáculo teatral com o mesmo nome estreou no Avanteatro, Festa do Avante!, em 7 de Setembro 2013
Prémio para Melhor Texto Escrito para Teatro, em 2014 (Prémio Sociedade Portuguesa de Autores).

Ler mais

Amostra

Autor

Joana Brandão

Joana Brandão, Almada, 1977. Formou-se como atriz e encenadora na ESTC, tendo feito vários espetáculos. Paralelamente, tem desenvolvido o seu trabalho como dramaturga, diretora de atores, locutora e professora. Recentemente, estreou-se como realizadora, com o documentário Terra. Realizou os video-clips I Would do it Again, de Inês Herédia, túnel, dos Pluto, e Onde Estou Eu, de Manel Cruz (vencedor de vários prémios na Categoria de Melhor Vídeo Musical e Melhor Fotografia).

Foi galardoada com o prémio de Melhor Atriz de Teatro, em 2017 (Prémios SPA) com Constelações, no Teatro Aberto, e o Prémio de Melhor Texto Escrito para Teatro, em 2014 (Prémios SPA) com o seu monólogo "Coragem Hoje, Abraços Amanhã". Obteve outros prémios na área do cinema.

Ler mais