Partilhar

Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um feroz guerreiro bárbaro de um mundo de fantasia é lançado por um misterioso portal mágico para uma metrópole moderna no nosso mundo, onde terá de proteger as pessoas que o rodeiam de um feiticeiro malévolo que o persegue, apostado em mandá-lo para o inferno.

Este é o mês de Jeff Lemire na G. Floy, o mês de Setembro em que encerramos uma das suas séries, Descender (em seis volumes), e em que lançamos este Berserker! Trata-se de um volume único e auto-conclusivo em que o escritor canadiano é acompanhado pela arte potente e dinâmica de Mike Deodato, o artista brasileiro que se tornou num nome incontornável dos comics de super-heróis, e que assina aqui um dos seus primeiros projectos “creator-owned” fora do Brasil. 

Jeff Lemire explica que assim que começou a trabalhar pela primeira vez com Mike Deodato (num projecto da Marvel) percebeu que os dois se iriam dar muito bem, e que queria trabalhar com ele noutros projectos. E Deodato afirma que “sempre quis ilustrar uma história de fantasia heróica, uma história de bárbaros, e o Jeff ajudou a tornar esse meu sonho em realidade, com esta história de uma amizade profunda que nasce entre pessoas de dimensões diferentes. Não estou a exagerar ao dizer que este livro tem as mais épicas batalhas que jamais desenhei!” Berserker é uma história simultaneamente séria e sombria, e divertida, na maneira como explora certos clichés do género da fantasia, e é também um testemunho à capacidade imensa de Mike Deodato planificar e completar páginas de um dinamismo único e inventivo. E vale a pena dar também um destaque ao colorista do livro, Frank Martin, que consegue trazer intensidade adicional a cada página com a sua paleta complexa de cores. 

“As cenas de acção de Deodato são brutais e cheias de energia... e mais do que isso, conseguem injectar emoção e urgência em cada página.” 

- IGN.com


Ler mais

Autor(es)

Jr. Mike Deodato

Ler mais

Jeff Lemire

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, e venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com Black Hammer, e em 2019 com este Gideon Falls. Uma das suas mais recentes obras foi o romance gráfico Roughneck, já editado pela G. Floy no nosso país e que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”.

Ler mais