Partilhar

Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A inacreditável história da ascensão meteórica e do chocante colapso da Theranos, a multimilionária startup de biotecnologia fundada por Elizabeth Holmes, pela voz do jornalista que a contou em primeira mão e a perseguiu até ao fim, apesar da pressão da carismática CEO e das ameaças dos seus advogados.

Esquemas elaborados, intriga corporativa, episódios de capa de revista, relações familiares destruídas e a morte de uma empresa avaliada em dez mil milhões de dólares: a história que Bad Blood nos conta parece ficção, mas é pura realidade.

Em 2014, a fundadora e CEO da Theranos, Elizabeth Holmes, era vista como a versão feminina de Steve Jobs: uma brilhante ex-aluna de Stanford cujo «unicórnio» prometia revolucionar a indústria médica com uma máquina que tornaria as análises ao sangue mais rápidas e eficientes. Apoiada por investidores como Larry Ellison e Tim Draper, a Theranos vendeu ações numa rodada de levantamento de fundos que a valorizou em mais de 9 mil milhões de dólares - o que fez o valor de Elizabeth Holmes aumentar para cerca de 4,5 mil milhões de dólares. Mas houve um pequeno problema: a tecnologia não funcionou.

Em Bad Blood, John Carreyrou conta a história fascinante da maior fraude corporativa desde a Enron, um conto de ambição e arrogância em Silicon Valley. Este é um thriller da vida real que não vai conseguir parar de ler.

Ler mais

Autor

John Carreyrou

John Carreyou, duas vezes vencedor do Pulitzer, foi jornalista do Wall Street Journal durante duas décadas. Pela extensa cobertura que fez do caso Theranos, o autor conquistou o Prémio George Polk de Reportagem Financeira, o Prémio Gerald Loeb de Negócios Distintos e Jornalismo Financeiro, na categoria Reportagem Especializada, e o Prémio Barlett & Steele de Jornalismo de Investigação de Negócios.

John Carreyrou vive em Brooklyn com a mulher e os três filhos.


Ler mais