Miguel Cunha
Miguel Cunha nasceu em Lisboa, nos primeiros dias de Abril de 1974. Sim, esse mesmo. O mesmo que agora está ameaçado por meia centena de deputados da extrema-direita populista no parlamento...
É médico de formação, mas não de vocação. Por não ter vocação para a prática clínica, foi tendo muitas profissões, muito diversas, ao longo da vida. Foi médico interno (quando ainda estava a tentar...), actor de teatro e cinema, artista de performance art, redactor médico, tradutor médico e, sobretudo, executivo de Medical Affairs na Indústria Farmacêutica (dez anos, em duas multinacionais).
Essas experiências profissionais tão diversificadas garantiram-lhe a aquisição de muito mundo e experiência de vida, preparando-o para estar agora à altura daquela que sempre pensou ser a sua verdadeira vocação profissional: a escrita de romances.
Miguel tem uma filha de doze anos que, como o pai, gosta de «estar no seu canto a pensar, a ler ou a escrever». Chama-se Clara, é lisboeta como o pai e tem tudo o que se possa imaginar, excepto comparação.