Estefânia Surreira
Estefânia criou o projeto de mediação de leitura “As tartarugas também voam”, por ser o título de um dos filmes da sua vida e por acreditar que elas voam de verdade (quando nenhum ser humano está por perto, é claro).
Aprendeu a ler histórias em voz alta e a narrá-las, descobrindo que elas se tornam reais, no momento mágico da partilha com o outro. Com aquele que escuta. Com aquele que se deixa emaranhar nos longos fios de palavras que vamos soltando dos livros, da nossa imaginação, da nossa voz, do nosso corpo.
Descobriu o poder maravilhoso das estórias e aprendeu que é possível resgatar contos, memórias e afetos e partilhá-los com quem sabe que as tartarugas, lá do outro lado da vida, também voam.