António Carlos Ferreira

António Carlos A. Ferreira nasceu no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, Portugal.

Sente-se um pouco de tudo, de agricultor a escritor, o que se julga pela capacidade de amanhar a terra e de escrever. É funcionário público de profissão. Caça, pesca, gosta de fotografia e é apicultor nas horas vagas, por entre tantas outras coisas que gosta de fazer. Tem, põe amor e atenção às coisas pequenas e simples da vida para depois ver e apreciar a sua grandiosidade.

Foi militar e depois emigrante, mas regressou a Portugal porque é nas raízes e nas origens deste seu pequeno país que se sente bem pela grandiosidade e diversidade das coisas boas que lhe oferece.

Tem como primeiro livro e obras publicadas, “Recordações, Rimas e Retratos”, publicado em 2016, no qual, em poesia, fala das suas recordações de infância, com rimas e retratos seus, monumentos históricos, profissões já perdidas no tempo e lugares da aldeia que o viu nascer e crescer. A aldeia de Fornotelheiro, do concelho de Celorico da Beira. Trata-se de uma autoedição de enorme aceitação, principalmente pela muita gente com raízes desta terra espalhadas pelo mundo.


  • Filtrar por: