Partilhar

Ação em Políticas de Saúde

Francisco Ventura Ramos


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 20%
14,39 € 17,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao fornecer um enquadramento abrangente do desempenho do SNS no momento atual, e apoiado em diferentes leituras críticas relativamente aos seus vários aspetos, Ação em Políticas de Saúde (Economia e Política da Saúde 2020/2021) pretende ser um instrumento fiável e privilegiado ao serviço da definição e concretização de políticas de Saúde orientadas para o interesse público.
Os conteúdos programáticos da obra acompanham a estrutura do módulo letivo de Economia e Política de Saúde, coordenado pelo Prof. Francisco Ramos, nomeadamente, contexto macroeconómico da economia portuguesa; perfil epidemiológico da população portuguesa; saúde pública no SNS; hospitais públicos e a gestão hospitalar; hospitais privados no sistema de saúde português; a reforma dos cuidados de saúde primários - onde estamos?; a reforma dos cuidados continuados; política do medicamento; financiamento da saúde; o papel das associações de doentes na política de saúde; inovação em saúde; as profissões da saúde; comunicação em saúde e política de saúde em tempo de pandemia.
Através do aprofundar de cada um destes conteúdos espera-se traçar um retrato fidedigno e atual sobre os aspetos relacionados com o impacto da economia da saúde no desenho das políticas de saúde e nos resultados da sua implementação.
A obra conta com o prefácio pelo Prof. António Correia de Campos, e participações dos diferentes docentes de cada uma das disciplinas no módulo letivo.

Ler mais

Autor

Francisco Ventura Ramos

Francisco Ramos é diplomado em Administração Hospitalar. É presidente do conselho diretivo do Grupo Hospitalar dos IPO desde 2014 e professor associado convidado de Economia da Saúde na Escola Nacional de Saúde Pública. Foi Secretário de Estado da Saúde Foi agraciado com a Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique em janeiro de 2006.


Ler mais