Partilhar

A Noção de Poema seguido de Crítica Doméstica dos Paralelepípedos

Júdice, Nuno


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
5,40 € 5,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Reúnem-se num  único volume os dois primeiros livros de poesia de Nuno Júdice.

A Noção de Poema e Crítica Doméstica dos Paralelepípedos, os primeiros livros de Nuno Júdice, foram publicados na coleção «Cadernos de Poesia» da Dom Quixote em Março de 1972 e em Junho de 1973, respectivamente. 
Nestas obras o jovem poeta, estudante de Filologia Românica na Faculdade de Letras de Lisboa, afirmou-se como uma voz singular de grande qualidade, antevendo o sucesso que tem sido a sua carreira literária.


Nuno Júdice nasceu no Algarve, em 1949. É professor associado da Universidade Nova de Lisboa. Entre 1997 e 2004 desempenhou as funções de Conselheiro Cultural e Director do Instituto Camões em Paris. Tem publicado estudos sobre teoria da literatura e literatura portuguesa. Publicou o primeiro livro de poesia em 1972.
Recebeu os  mais  importantes  prémios  de  poesia  portugueses: Pen Clube em 1985, Prémio  D.  Dinis  da  Fundação  Casa  de  Mateus  em  1990 e da Associação Portuguesa de Escritores em 1994. O seu romance Por Todos os Séculos recebeu o prémio Bordalo da Casa da Imprensa. Tem  livros  traduzidos em várias línguas, destacando-se Espanha, onde tem uma antologia na colecção «Visor» de poesia, e França, onde  está  publicado  na  colecção  Poésie/Gallimard.  Dirigiu até 1999 a revista Tabacaria da Casa Fernando Pessoa. Em 2009 assumiu a direcção da revista «Colóquio-Letras» da Fundação Calouste Gulbenkian.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

Júdice, Nuno

Ler mais