Partilhar

A Máquina de Apanhar Poetas

José Fanha, Sofia Paulino

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando um dos meninos daquela cidade afirma que construiu uma máquina de apanhar poetas, todos os habitantes duvidaram. Como é que se apanha um poeta? O que é preciso fazer para apanhar um poeta? E, afinal, o que é um poeta? Será que já se esqueceram que todos nós temos um poeta, ou melhor, uma criança, dentro de nós?

A obra A Máquina de Apanhar Poetas marca a estreia do autor José Fanha no catálogo do Grupo Narrativa.

Ler mais

Autor(es)

José Fanha

José Fanha nasceu em Lisboa e licenciou-se em arquitetura. Poeta e declamador, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando o grupo dos chamados badaleiros, em que participavam José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Manuel Freire, José Jorge Letria, Carlos Alberto Moniz, Fausto, entre outros. É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Tem dirigido Oficinas de Poesia e de Escrita além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em Bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.

A história de como era Portugal antes da Revolução dos Cravos, contada de forma fantástica e complexa, heroica, divertida e contraditória, mas maravilhosa e verdadeira.

Ler mais

Sofia Paulino

Sofia Paulino é Alentejana, e o seu tempo de vida divide-se em duas partes: 20 anos de Alto Alentejo e 22 anos de Baixo Alentejo. Formou-se em Turismo, mas foi no trilho das artes que seguiu. É editora, autora e ilustradora. Conta com dois livros editados, onde aparece como autora e ilustradora – As Contadeiras de Histórias e Contos ao Vento (o primeiro da autora no Plano Nacional de Leitura) e um terceiro como ilustradora – O Planeta Mudari e os Mudarekos, assim como outros não infantis, tal como o livro-poema Palavras Bonitas – Um Poema Pequenino. Tem em paralelo um projecto que liga as artes plásticas e a literatura chamado Contadeiras de Histórias. Os seus livros estiveram expostos em Bolonha (na Feira Internacional do Livro Infantil) a convite da DGLAB, serviram de base para peças de teatro e estudos sobre literatura infantil. É presença pontual em Bibliotecas, Escolas e outros espaços dedicados a artes e literatura, em que além das apresentações, dá formação e oficinas de artes plásticas e ilustração. Participa em Festivais Literários, e tem feito exposições por todo o país. Conheça mais em: www.facebook.com/contadeirasdehistorias.

Ler mais