Partilhar

A Conquista da Felicidade

Jonathan Haidt

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
17,77 € 22,21 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Que podemos fazer para ter uma vida feliz, preenchida e com sentido? A resposta à questão do sentido no interior da própria vida só pode ser encontrada na compreensão do tipo de criaturas que somos, divididas em muitos sentidos diferentes.
Com base na sabedoria antiga e na ciência moderna podemos encontrar importantes respostas a essa questão. A hipótese da felicidade resulta de realidades intermédias e não é algo que se possa encontrar, adquirir ou alcançar directamente. Algumas das condições da felicidade estão no interior de nós, como a coerência entre as partes e os níveis da nossa personalidade. As outras condições exigem relações com coisas para além de nós: as pessoas precisam de amor, de trabalho e de uma ligação a qualquer coisa maior do que elas.
Neste livro extraordinário, escrito de forma cativante, lúcida e acessível, o autor fala-nos de dez grandes ideias, expressas em diversos sítios e em diversas épocas. Cada capítulo é uma tentativa de saborear uma ideia descoberta por várias das grandes civilizações que o mundo já conheceu - com a finalidade de a analisar à luz do que hoje sabemos graças às descobertas da ciência e de extrair dela as lições que continuam a aplicar-se na vida moderna.

Ler mais

Autor

Jonathan Haidt

Jonathan Haidt é Professor de Liderança Ética na Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque. Foi nomeado um dos «principais pensadores globais» pela revista Foreign Policy e pela revista Prospect. A sua investigação centra-se na moralidade - os seus fundamentos emocionais e variações culturais. É membro da Academia Americana de Artes e Ciências desde 2018 e autor de vários bestsellers.

Ler mais