Partilhar

Desconto: 10%
18,82 € 20,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Apaixonante, esta é a grande história de uma mulher à frente do seu tempo.

Em 1934, a uma pequena aldeia italiana, chega um casal: Carlo, que é do Sul, e está feliz por regressar; Anna, a sua mulher, de uma beleza helénica, parece triste e preocupada. Como será a sua vida naquela terra desconhecida?

Apaixonada pelo marido e desejada pelo cunhado - a quem nunca cederá -, Anna é uma figura completamente diferente de todos: não vai à igreja, é dona do seu nariz, diz o que pensa e nunca se irá vergar às leis e costumes que oprimem as mulheres. E, para espanto de todos, em 1935, decide concorrer ao lugar de carteiro e torna-se a primeira mulher a distribuir correspondência. Na verdade, será muito mais do que isso.

Ao longo das duas décadas seguintes, sem querer, mas sobretudo sem que os habitantes o queiram, Anna será a pessoa que mudará aquela aldeia. A pé, e depois de bicicleta, ela é a carteira, aquela que escuta todos, que leva cartas dos soldados da Segunda Guerra, postais de quem partiu para longe, confidências de amantes secretos. Anna é o fio invisível que liga centenas de vidas e as vai mudar para sempre.

Retrato familiar e de época, este romance é, sobretudo, a história de uma mulher extraordinária e a prova de como uma só pessoa, cheia de alma e coração, pode fazer a diferença nas alegrias e tristezas de tanta, tanta gente.

«Quando encontrei um cartão de visita com cem anos, numa gaveta, li: Anna Allavena. Carteira.

Segui o rasto daquele nome e descobri uma mulher incrível: a minha bisavó. Nasceu assim este romance.» Francesca Giannone


Ler mais

Autor

Francesca Giannone

Nascida em Puglia, Francesca Giannone estudou no Centro Experimental de Cinematografia e formou-se em Ciências da Comunicação. Em Bolonha, dirigiu a catalogação do acervo da Associação Luigi Bernardi, com mais de trinta mil volumes, e frequentou o curso de Escrita de Ficção na Bottega di Narrazione. A viver em Lizzanello, a sua cidade natal, a autora, que tem muitos dos seus textos publicados em revistas literárias, continua, todos os dias, a cultivar as suas grandes paixões: pintar e escrever.

Ler mais