Partilhar

Desconto: 25%
9,68 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Da possessão ritual e do xamanismo a Silicon Valley, a antropologia alarga actualmente o seu domínio de observação. Reequaciona os seus conceitos e métodos para apreender a complexidade do mundo contemporâneo, sujeito a movimentos contraditórios que passam pela proliferação de diversidades e pela abolição de barreiras.
Esta obra propõe-nos acompanhar o trabalho do antropólogo, da opção por um campo de estudo à escrita do resultado das pesquisas, passando pelas principais hipóteses teóricas da sua disciplina, pela pesquisa no terreno, pêlos conceitos que pode utilizar.

Ler mais

Autor(es)

Marc Augé

MARC AUGÉ (n. 1935) é dos mais conceituados etnólogos e antropólogos franceses. Foi presidente da École des hautes études en sciences sociales e participou em diversas missões em África e na América Latina, tendo então cunhado conceitos fundamentais da sua disciplina. O mais célebre, no entanto, o conceito de «não-lugar», aplica-se sobretudo ao mundo ocidentalizado contemporâneo, referindo-se a lugares uniformizados e transitórios, como os quartos de hotéis ou os aeroportos


Ler mais

Jean-Paul Colleyn

JEAN-PAUL COLLEYN, nascido em Bruxelas em 1949, é antropólogo e realizador de documentários, e também director de estudos no EHESS (Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais), na área do Audiovisual. Foi consultor de programação na cadeia de televisão cultural europeia Arte. Leccionou também na Universidade de Nova Iorque.

Ler mais