Partilhar

Salazar, o Estado Novo e os media

José Luís Garcia, Tânia Alves, Yves Léonard


Versão em Ebook

Desconto: 10%
16,19 € 17,99 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Edições 70
  • Ano: 2018
  • ISBN: 9789724420974
  • Tipo: Ebook
  • Número de páginas: 406

Sinopse

A investigação centrada nos media, na censura e na propaganda promovidas pelo regime de Salazar têm vindo a atrair cada vez mais a atenção, começando a figurar como um tópico relevante na História, na Sociologia e nas Relações Internacionais do Estado Novo.
No seguimento desta tendência, este livro reúne vários estudos que têm vindo a ser feitos no âmbito dos media no contexto político muito específico da década de 30 e que prevaleceu até à mudança do rumo político do país em 1974 - as suas narrativas, os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama internacional, o qual oferece uma visão de conjunto sobre o que poderíamos designar como a «política de informação» patrocinada por Salazar e pelo regime português do Estado Novo.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

José Luís Garcia

José Luís Garcia (1955) é investigador principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e doutorado em Ciências Sociais pela mesma universidade. Desenvolve pesquisa em teoria social crítica, sociologia da ciência e da tecnologia, filosofia da  tecnologia, economia política e estudos de comunicação, media e jornalismo. 

Ler mais

Tânia Alves

Ler mais

Yves Léonard

Ler mais