Partilhar

Dez Mitos sobre Israel

Ilan Pappé


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 10%
13,49 € 14,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste livro inovador, publicado no 50.º aniversário da ocupação da Palestina, o historiador israelita dissidente Ilan Pappé examina as ideias mais controversas sobre as origens e a identidade do Estado de Israel contemporâneo. Os «dez mitos» explorados por Pappé - repetidos ad nauseam nos meios de comunicação social, impostos à força pelos militares, aceites indiscriminadamente pelos governos de todo o mundo - reforçam o status quo regional.

Retomando os mitos que pretendem justificar os fracassos dos Acordos de Camp David e as razões oficiais dos ataques a Gaza, Pappé explica porque a solução de dois Estados deixou de ser viável.

Ler mais

Autor

Ilan Pappé

Ilan Pappé é um historiador e ativista social israelita exilado em Inglaterra. É professor no Colégio de Ciências Sociais e Estudos Internacionais da Universidade de Exeter, diretor do Centro Europeu de Estudos Palestinianos da mesma universidade e codiretor do Centro de Estudos Etnopolíticos de Exeter. É autor de The Ethnic Cleansing of Palestine e The Idea of Israel - que foi selecionado para o Prémio de História JQ Wingate, bem como de dois projetos em coautoria com Noam Chomsky: On Palestine e Gaza in Crisis.


Ler mais