Partilhar

Desconto: 50%
4,95 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Está a ignorar acontecimentos que estão a surgir nas margens do seu negócio?
Se isto for verdade, está a pôr a sua empresa em risco.Um gestor de vendas regional menciona um rumor sobre um novo concorrente. Um artigo no jornal fala de dispositivos que as pessoas colocam debaixo da pele para transmitir a sua identidade e dados médicos em caso de emergência. Um blog criado por um cliente irritado começa a atrair as atenções.
Acontecimentos como estes, surgidos nas áreas mais remotas do seu negócio, são muitas vezes sinais de oportunidades ou ameaças escondidas que podem vir a ter um impacto profundo na sua empresa. Porém, para aproveitar essas oportunidades e contornar essas ameaças, tem de continuamente detectar, interpretar e agir em função de sinais remotos.Resumindo, necessita de uma boa visão periférica. No entanto, menos de 20 por cento das empresas desenvolveram suficientemente a sua visão periférica para se anteciparem aos seus rivais. Usando um diagnóstico baseado num "exame da vista" para testar a visão periférica das organizações, os autores desenvolveram um processo para diminuir as falhas de vigilância e evitar a cegueira lateral.
O livro ilustra esta poderosa metáfora com diversos estudos de casos: como é que a BBC lidou com o desafio digital e multimédia, a resposta rápida da Anheuser-Busch à revolução das dietas de baixas calorias, as grandes guerras da Mattel com os franchisados da Barbie, as grandes transformações no sector funerário norte-americano e as estratégias dos fabricantes de iluminação para responder à ameaça e às promessas das novas tecnologias realcionadas com diodos electroluminescentes (LED).Cheio de exemplos reais e ferramentas poderosas, este livro oportuno ajuda-o a melhorar a sua visão periférica, a ver para além da esquina e a controlar os rivais nas fronteiras do seu negócio.

Ler mais

Autor(es)

George S. Day

Ler mais

Paul J. H. Schoemaker

Ler mais