Partilhar

Violência, Agressão e Vitimação

Sónia Caridade, Ana Isabel Sani


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento

Desconto: 10%
15,30 € 16,99 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Almedina
  • Ano: 2013
  • ISBN: 9789724053400
  • Tipo: Ebook
  • Número de páginas: 362

Sinopse

"É um livro que serve diversos públicos, nomeadamente estudantes e profissionais. É uma obra essencialmente didática, nos seus conteúdos e na sua forma, pois aborda não apenas a intervenção com vítimas e agressores como percorre quase todo o ciclo vital, desde as crianças que são testemunhas de violência doméstica, às díades de adultos, heterossexuais ou homossexuais, vítimas de violência conjugal, passando pelos jovens que, na escola ou no contexto de relações íntimas, sofrem e/ou protagonizam ativamente diversas formas de violência. O didatismo da obra consubstancia-se, ainda, na referência e apresentação de diversas estratégias e programas de intervenção, na proposta de diversas leituras complementares, nas referências às limitações de vários dos estudos apresentados (...).
Esta comunidade de autores e de experiências oferece-se como um bom convite à leitura atenta de todos quantos querem ajudar a melhorar o sofrimento dos que se envolvem em interações violentas e abusivas".
Madalena Alarcão, in prefácio.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

Sónia Caridade

Concluiu Psicologia da Justiça pela Universidade do Minho em 2009. É Professora Auxiliar, Investigadora Principal e Investigadora Auxiliar na Universidade Fernando Pessoa. Publicou vários artigos em revistas especializadas e outros tantos trabalhos em atas de eventos e outros trabalhos de produção técnica, e tem livros publicados em coautoria e individualmente.

Ler mais

Ana Isabel Sani

Concluiu Doutoramento em Psicologia da Justiça pela Universidade do Minho em 2004. É Professora Associada na Universidade Fernando Pessoa. Tem publicados vários artigos em revistas especializadas e outros tantos trabalhos de produção científica e livros tanto em coautoria como individualmente. Atualmente participa em vários projetos de investigação também como coordenadora.

Ler mais