Partilhar

Vantagens em Viajar de Comboio

Minotauro

Antonio Orejudo Utrilla

Em Stock



Desconto: 65%
4,87 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Durante uma viagem de comboio, uma mulher conhece um indivíduo falador que afirma ser psiquiatra. Este, em seguida, começa a falar dos seus pacientes, especialmente sobre um paranóico obcecado com uma conspiração governamental que pretende controlar os cidadãos pela triagem dos seus resíduos.
Quando sai, numa das paragens, o comboio parte sem ele, e a mulher fica com uma pasta que contém uma relação de casos mentais, base para um livro que o viajante estava a projectar.


«A descoberta de um narrador cheio de coragem, sabedoria e ideias»
Santos Sanz Villanueva, Revista de Libros

Ler mais

Autor

Antonio Orejudo Utrilla

ANTONIO OREJUDO UTRILLA (Madrid, 1963) licenciou-se em Filologia Hispânica em Madrid e doutorou-se nos Estados Unidos, país onde também leccionou durante 7 anos em diversas universidades. Actualmente é professor na Universidade de Almería, em Espanha. Publicou diversos trabalhos na sua área entre os quais se destacam Cartas de batalla (1993) uma edição de cartas de desafio medievais; um estudo sobre o género epistolar do século XVI intitulado Las «Epístolas familiares» de Antonio de Guevara en el contexto epistolar del Renacimiento (1994); e uma edição anotada das Novelas Exemplares de Miguel de Cervantes (1997). É também autor da novela Fabulosas narraciones por historias (1996), que recebeu o Prémio Tigre Juan para a melhor primeira novela desse ano, e do conto Horizontes de expectativas, incluído na antologia de nova narrativa espanhola Páginas amarillas (1997). Em 2000 ganhou o XV Premio Andalucía de Novela com esta obra.

Ler mais