Partilhar

Tudo o que Conta

James Salter

5 dias


Desconto: 10%
14,94 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Das batalhas navais de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, o jovem oficial Philip Bowman regressa à vida civil e torna-se editor de livros em Nova Iorque. Num mundo feito de conhecimentos, viagens à Europa, carreiras literárias decididas por encontros furtivos, cocktails, jantares e festas pela noite dentro, Bowman rapidamente triunfa. Em matéria de amor, porém, é sucessivamente derrotado: um casamento corre mal, outro acaba por nem acontecer. E, quando finalmente conhece uma mulher que o cativa, vê-se colocado numa posição em que nunca se imaginara.
Trinta anos depois da publicação do seu último romance, James Salter retoma em Tudo o que Conta o seu estilo de prosa depurada para contar com furiosa intimidade a história da vida de um homem na qual se espelha o grande confronto entre o arrebatamento e a devastação da experiência humana.
Acontecimento literário do ano nos Estados Unidos, fenómeno de vendas em França e em Espanha, aclamado pela crítica e pelo público internacional, a edição de Tudo o que Conta marca a estreia em Portugal de um dos maiores autores americanos da atualidade.

Ler mais

Autor

James Salter

James Salter nasceu em Nova Iorque a 10 de junho de 1925. Piloto da Força Aérea norte-americana, abandonou a carreira militar em 1957, um ano após a publicação do seu primeiro romance, The Hunters, com o qual captou desde logo as atenções da crítica. Passou pelo cinema, onde foi argumentista e realizador, antes de se dedicar em exclusivo à escrita, o que fez desde 1979. Destacam-se na sua obra romances como A Sport and a Pastime (1967) e Solo Faces (1979), os livros de memórias Burning the Days (1997) e Gods of Tin (2004), assim como o volume de contos Dusk and Other Stories, lançado em 1988 e premiado no ano seguinte com o PEN/Faulkner. Membro da Academia Americana de Artes e Letras desde o ano 2000, foi distinguido em 2010 com o Rea Award for the Short Story e em 2012 com o PEN/Malamud. O seu último romance, Tudo O Que Conta, publicado pela Livros do Brasil em 2015, marcou a sua estreia em Portugal. Faleceu a 19 de junho de 2015.

Ler mais