Partilhar

Teresa d'Ávila

Deonísio da Silva


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato que respeita a paginação original.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 10%
8,09 € 8,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Teresa D’Ávila, a primeira doutora da Igreja, doutora de leitura proibida, torna-se best-seller e vive em cada mulher. Este livro foi premiado pela Biblioteca Nacional ainda quando inédito, destacado nos EUA pela prestigiosa World Literature Today como um dos melhores romances brasileiros e vivido no teatro por grandes atores.

Quem protegerá esta mulher de homens diante dos quais nem pedras nem palavras podem prevalecer? Teresa D’Ávila tem somente uma arma e é exímia na arte de manejá-la, flada ou escrita. Acostumados a render a todos os interrogados, levando alguns, já à beira da morte, a abraçar e beijar os próprios executores de suas sentenças, os inquisidores veem-se de repente desarmados diante desta mulher.

Eles procuram o Demônio. Mas onde estão seus disfarces?

Como convencer o povo da vila de que a mulher bonita e rica, que tudo abandonou para ser monja descaça, é o perigoso inimigo a combate? Ela tem berço e conhece a alma dos que servem aos que dominam o povo, sejam eles bispos ou capitães do exército. Pensam que mandam. Na verdade, cumprem ordens. Mandam por outros. O mundo deve seguir pelas trilhas que levam à submissão aos poderosos. Para servi-los, os corpos devem ser domesticados como animais de estimação.

Ler mais

Autor

Deonísio da Silva

Deonísio da Silva, “mais jardineiro do que botânico das palavras”, como já se definiu, escritor e professor federal aposentado (UFSCar), é autor de romances e contos, alguns deles publicados também em outros países. Recebeu o Prêmio Internacional Casa de las Américas por seu romance Avante, soldados: para trás e foi premiado também pela Biblioteca Nacional por Teresa D´Ávila. Da Academia das Ciências de Lisboa e Doutor em Letras pela USP, foi vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, fez a coluna semanal de etimologia na revista CARAS por 25 anos ininterruptos e há dez anos consecutivos faz a coluna Sem Papas na Língua, na Rádio

Ler mais