Partilhar

Teoria e Prática em Investigação Qualitativa

Zaida Azeredo(coord.)

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando bem planeada e implementada uma investigação que tenha rigor científico, produz sempre informações úteis que suportem mudanças de comportamento e/ou sociais. Mas enquanto na investigação quantitativa se procura recolher factos e estudar a relação entre eles de forma quantificável, na qualitativa procura-se compreender os Para as Ciências Sociais e Humanas estes dois tipos de investigação são muito importantes, complementando-se, porém a investigação qualitativa vai cada vez mais assumindo um papel relevante numa sociedade globalizante que fagocita minorias. Fenómenos e emoções dos participantes e/ou do colectivo onde estes estão inseridos.
Neste livro, e a propósito de algumas das metodologias, utilizamos exemplos práticos como no capítulo sobre estudos etnográficos da autoria de Fernando Vieira, Margarida Moura e Bruno Ferreira. Sendo uma das vertentes desta unidade de investigação a Intervenção Comunitária, este livro não podia deixar de ter um capítulo sobre investigação-ação, da autoria de Carlos Laranjeira.
Com estes dois exemplos convidamos o leitor a ler todo o conteúdo do livro podendo este, ser-lhe útil na prática quotidiana das suas funções.

Ler mais

Autor

Zaida Azeredo

Ler mais