Partilhar

Tempo de Crises

Michel Serres

2 dias


Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 2008, rebentou uma das maiores crises económicas da história. Ainda hoje sentimos os seus efeitos. Que revela o sismo de 2008? E que esconde?

Para Michel Serres, a crise foi mais do que uma crise, foram várias e não só económicas, mas sociais, ambientais, políticas – tudo mudou, e já nada voltará a ser como dantes. Resta por isso inovar. Inventar uma nova maneira de lidar com o novo.

Na guerra, na agricultura, nos transportes, na comunicação e noutras áreas, aconteceram mudanças gigantescas, como nunca antes sucedera na história da humanidade. No meio de todo este tumulto, só as nossas instituições permaneceram as mesmas, recusando mudar. E surgiu um novo actor, o ambiente, o próprio Mundo, agora sujeito. Quem poderá dar-lhe voz? E como? Ainda será a humanidade o grande actor do seu destino?

Ler mais

Autor

Michel Serres

Michel Serres nasceu a 1 de Setembro de 1930, em Agen, França. Graduado em Matemática, Letras e Filosofia. Doutorou-se em Letras em 1968. Membro da Academia Francesa desde 1990, é autor de numerosos ensaios.

Ler mais