Partilhar

Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nasci em 1966. Entrei para o jardim-escola aos três anos e meio. Tinha 8 anos no 25 de Abril. Não fiz exame de 4º, nem de 6ºano, e fui dispensado dos que existiam no 9ºAno. Não havia TV com canais apenas para crianças, muito menos a cores. Brincava muito, sobrava tempo paranão fazer nada! Pelo Liceu Camões, onde estudei entre os 11 e os 17 anos, tenho ainda agora um sentimento de identidade e pertença. Entrei para Medicina em 1983.

Por que sinto facilidade em falar e estar com crianças e adolescentes?

Porque sei que posso entrar e sair pelas portas da minha infância, sentar-me no tempo da adolescência e regressar tranquilamente ao momento atual, onde volto a sonhar, a ter vontade de aprender e a sentir um enorme prazer de existir. Agora gosto do silêncio. De viver em família. Preciso de pouco para ser feliz.

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Médico de Psiquiatria da Infância e Adolescência, exercendo atualmente na atividade privada, e também na Cooperativa «A Torre». É, também, Presidente da Direção do Centro Dr. João dos Santos-Casa da Praia. Coordenou o Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada (Lisboa), a Equipa de Intervenção Psicossocial do Casal Ventoso, e a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Foi professor do ensino secundário e superior, na Universidade Católica de Lisboa. Da sua colaboração na imprensa, destaque para a coluna que manteve na revista Pais & Filhos e no jornal Público. É autor de mais de duas dezenas de livros sobre temas respeitantes à sua área profissional e da literatura infanto-juvenil.

Ler mais