Partilhar

Só Avança Quem Descansa

Vasco Pinto de Magalhães

Indisponível


Desconto: 20%
7,60 € 9,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Descansar não deveria ser uma opção vital? Viemos a este mundo para trabalhar ou para descansar? O nosso objetivo devia ser trabalhar para estar cada vez mais descansados, mais equilibrados, mais saudáveis, mais em Deus. Se existimos para amar e ser amados, existimos para o descanso. É verdade que Jesus disse que nos prometia o descanso eterno. E, então é melhor (e necessário) começar já, não só a preparar como a treinar esse tempo de descanso!...

Tempo e os tempos, o bem que todos desejamos e tememos. Parece que nos foge. Nunca o desligamos da morte. Esperamos outros tempos. E temos saudades, também. Uns nunca têm tempo, outros, os desempregados, por exemplo, têm-no demais. Bem indefinível, desafio de todas as filosofias! Vivemos tempos difíceis. Mas todos os tempos nos trazem as suas graças e as suas dificuldades. Fujo ou corro atrás do tempo? Aceitemos o desafio do tempo, da sua sabedoria e modo!

Ler mais

Autor

Vasco Pinto de Magalhães

Vasco Pinto de Magalhães nasceu em Lisboa, em 1941. Aluno de engenharia no IST e destacado jogador de rugby, entrou na Companhia de Jesus em 1965 e foi ordenado sacerdote em 1974. É licenciado em Filosofia pela Universidade Católica e em Teologia pela Universidade Gregoriana (Roma). Tem-se dedicado sobretudo à pastoral universitária, em Coimbra e no Porto, e ao acompanhamento espiritual. Co-fundador do Centro de Estudos de Bioética, tem uma larga intervenção neste âmbito. Foi responsável entre 1998 e 2006 pela formação inicial dos jesuítas portugueses (Noviciado). É um conferencista muito solicitado em várias áreas e colabora na Rádio Renascença. É autor de O Olhar e o Ver, Não há Soluções, há Caminhos e Vocação e Vocações Pessoais e co-autor de Nem Quero Crer, Pensar a Vida e Pensar a Morte.

Ler mais