Partilhar

Regime Jurídico da Atividade de Mediação Imobiliária Anotado

Legislação Anotada

Higina Orvalho Castelo

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A mediação imobiliária é uma atividade de grande importância socioeconómica, no âmbito da qual se estabelecem diariamente largas centenas de interações negociais. A Lei 15/2013, de 8 de fevereiro, aprovou o novo regime jurídico da atividade, disciplinando o licenciamento para acesso ao seu exercício, as condições desse exercício, o contrato de mediação no qual ele se alicerça, os colaboradores da empresa de mediação, a fiscalização e a responsabilidade contraordenacional.
A obra desenvolve-se através de comentários aos vários artigos da lei, que facilitarão a sua compreensão e aplicação. Antes da lei anotada propriamente dita, encontra-se uma exposição sobre as origens e a evolução do contrato de mediação imobiliária no nosso país.
Em anexo, foram incluídos: o anexo à Lei 15/2013, sobre as condições mínimas do seguro de responsabilidade civil; a Portaria 199/2013, sobre as taxas devidas pelos procedimentos regulados pela Lei 15/2013; e o Regulamento 16/2014 do InCI, sobre a tramitação dos procedimentos previstos na lei sob anotação.

- contrato de mediação imobiliária
- contrato de mediação
- mediação imobiliária
- contrato de mediação imobiliária em regime de exclusividade
- contrato de mediação imobiliária exclusividade
- regime da atividade de mediação imobiliária

Ler mais

Autor

Higina Orvalho Castelo

Licenciada em Direito e doutora em Direito Privado.

Juíza desembargadora.

Investigadora e autora de diversas monografias, publicadas em livros e revistas da especialidade.

Ler mais