Partilhar

Reformas da Saúde - O Fio Condutor

Olhares Sobre a Saúde

António Correia de Campos

2 dias


Desconto: 20%
16,15 € 20,19 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro é sobre política. Política da saúde. Sobre as reformas necessárias para que as políticas correspondam às aspirações da maioria dos portugueses. A política é a escolha entre diferentes e por vezes opostas vias de acção, uma escolha que deve ser ditada pelo interesse público.
Algumas escolhas haviam sido diferidas no tempo, devido à indecisão de políticos, incapazes ou impossibilitados de escolherem em tempo útil ou, tendo escolhido, não ousaram decidir e passar à acção. As escolhas são por vezes dolorosas, mas necessárias. Sem elas o sistema fica entregue a si próprio, à sua dinâmica, à ingovernabilidade caótica, raramente coincidente com o interesse público.
Escolher implica risco, sacrifício e impopularidade temporária e localizada; implica coragem em seguir um rumo, em lançar o fio condutor que una as reformas.

Press Clippings:
• Visão - «A Saber - O Regresso de Correia de Campos»
• Público - «Tempos de espera ainda muito altos para doentes com cancro - Entrevista: Correia de Campos lança livro sobre o seu mandato»
• Público - «Sai hoje para as bancas o livro Reformas da Saúde...»
• 24 Horas - «Novas taxas moderadoras eram um disfarce»
• Correio da Manhã - «Ex-ministro minimiza fecho de maternidades e urgências»
• Diário de Notícias - «Os médicos deviam receber tanto como os magistrado»
• Jornal de Notícias - «Correia de Campos revela segredos»
• Notícias da Manhã - «Ex-ministro fala sobre taxas moderadoras»
• Sol - «Cabeça fria precisa-se»

Ler mais

Autor

António Correia de Campos

António Correia de Campos, é Professor Catedrático da ENSP/UNL, na situação de reforma. Estudou em Lisboa, Coimbra, França, Estados Unidos e Reino Unido. Ensinou e escreveu sobre Economia e Administração de Saúde, Gestão Pública e Políticas Públicas. Presidiu ao INA, à Comissão do Livro Branco da Segurança Social, ao Conselho Científico do Instituto Europeu de Administração Pública (Maastricht), e ao Conselho Científico da ENSP/UNL. Trabalhou no Ministério da Saúde, na FLAD, no Banco Mundial, e foi consultor de diversas organizações internacionais. Foi duas vezes secretário de estado e duas vezes ministro (Saúde). Foi deputado à Assembleia da República e é atualmente Deputado ao Parlamento Europeu.

Ler mais