Partilhar

Quando o Tempo Parou - Memórias do Meu Pai e do Que Restou de Nós

Ariana Neumann

Em Stock



Desconto: 10%
18,89 € 20,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há histórias demasiado poderosas para ficarem esquecidas.

Quando era criança, Ariana Neumann gostava de brincar aos detetives. Na ausência de mistérios verdadeiros para resolver, começou a observar secretamente o pai, Hans Neumann, um brilhante industrial e filantropo que acordava à noite a gritar numa língua desconhecida.

Numa caixa que o pai lhe deixa depois de morrer, Ariana encontra um documento de identidade com a fotografia dele quando jovem, mas com o nome de outra pessoa. Essa é a primeira pista sobre um homem que nunca falou do seu passado. Ariana decide ir à procura das suas raízes, descobrindo a origem judaica do pai e as memórias chocantes que ele escreveu quarenta anos depois de fugir de uma Praga ocupada para se esconder, sob uma identidade falsa, no epicentro do poder nazi: Berlim.

Abrangendo quase noventa anos e dois continentes, este é um livro inesquecível sobre resiliência, esperança e amor no meio da tragédia.



Ler mais

Autor

Ariana Neumann

Ariana Neumann nasceu na Venezuela. Estudou História e Literatura Francesa, fez mestrado em Literatura Espanhola e Latino-Americana e licenciou-se também em Psicologia da Religião.

O seu livro Quando o Tempo Parou, que resulta de mais de uma década de pesquisa, conta o seu percurso de descoberta da improvável história de sobrevivência do seu pai durante a Segunda Guerra Mundial. Amplamente elogiado pela crítica, foi nomeado para vários prémios, tendo vencido o National Jewish Book Award, na categoria de Melhor Livro de Memórias, e o Dayton Literary Peace Prize 2021. Foi também considerado um dos melhores livros do ano pela Amazon e pela BookPage.


Ler mais