Partilhar

Protocolos de Medicina Materno-Fetal

Teresa Rodrigues, Nuno Montenegro, Diogo Ayres de Campos

Em Stock



Desconto: 10%
22,82 € 25,36 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nesta 3.ª edição dos Protocolos de Medicina Materno-Fetal foi feita uma cuidada revisão e atualização dos protocolos anteriormente publicados e incluídos 16 novos, respondendo aos desafios impostos pela evidência científica mais recente. Esta obra é fruto do trabalho de uma equipa de profissionais que incorpora o desejo de se manter viva a chama da vocação, a responsabilidade de dignificar a classe médica e de prestar serviço à comunidade.

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia – Unidade Orgânica de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal do Centro Hospitalar São João materializa nesta obra o compromisso de atualização permanente com a comunidade médica interessada na qualidade da assistência clínica nesta especialidade e partilha com os leitores as normas e recomendações que devem pautar a decisão clínica em Medicina Materno-Fetal. A publicação desta nova edição reforça a tradição deste Hospital-Escola de contribuir para as boas práticas médicas, ao mesmo tempo que assume a responsabilidade de manter uma cultura de exigência.

Pretende-se que esta obra seja útil tanto para os médicos e restantes profissionais de saúde que lidam diariamente com a população de grávidas, como para os alunos que terão de construir o futuro alicerçado em normas de atuação, com vista a manter ou melhorar os indicadores de qualidade da assistência médica.

Conteúdos:

- Vigilância Pré-Natal
- Patologia da Gravidez
- Trabalho de Parto e Puerpério

Ler mais

Autor(es)

Teresa Rodrigues

Assistente Hospitalar do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de S. João - Porto. Professora Auxiliar Convidada de Epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Ler mais

Nuno Montenegro

Chefe de Serviço de Obstetrícia do Hospital de S. João no Porto. Professor Associado Agregado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Coordenador da Comissão Nacional da Sub-es-pecialídade de Medicina Materno-Fetal da Ordem dos Médicos.

Ler mais

Diogo Ayres de Campos

Assistente Hospitalar e Director da Unidade de Urgência do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de S. João no Porto. Professor Auxiliar do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Ler mais