Lições de Direito da Família

Lições de Direito da Família

Manuais Universitários

Diogo Leite de Campos, Mónica Martinez de Campos

Disponível para envio imediato

-10%

€34.90
€31.41

Detalhe do Produto

Editora: Almedina
Coleção: Manuais Universitários
Tema: Direito Civil
Ano de Edição: 2018
ISBN: 9789724076430

Tipo de Capa: Brochada
Número de Páginas: 440
Edição: 4ª Edição

Sinopse

O Direito da Família conheceu, desde há anos, significativas alterações. Simultaneamente, a família assente no casamento, enquanto entidade social, tem aparecido como só mais uma das modalidades de relacionamento familiar. Também as relações no interior da família evoluíram, não só entre os cônjuges, como entre estes e os filhos. Os direitos da personalidade estão sempre presentes na família e nas figuras afins. E tem-se vindo a dar mais atenção às relações entre descendentes e ascendentes.
A presente edição apresenta e trata alguns destes aspectos, incluindo as mais recentes alterações legislativas (Lei que admitiu a maternidade ou gestação de substituição; Lei n.º 8/2017, de 3 de março, que exige um acordo sobre o destino dos animais de companhia em caso de divórcio por mútuo consentimento; Lei n.º 5/2017, de 2 de março, que estabelece o regime de regulação das responsabilidades parentais por mútuo acordo junto das Conservatórias do Registo Civil), sempre numa perspectiva universitária e pedagógica.

Ler Mais

Sugestões Relacionadas

Mais vendidos em Direito Civil

Salvo indicação em contrário, os descontos e campanhas apresentados são válidos para o dia 25-05-2019.

Sede Almedina

Rua Fernandes Tomás, n. º 76-80
3000-164 Coimbra

239 436 266

Livraria Almedina Grupo Almedina Almedina Livrarias Almedina

Newsletter


Ao aceitar está a concordar com a utilização dos seus dados pessoais para receber, por email, comunicações como newsletters, notícias, campanhas especiais e divulgação de produtos e serviços organizados ou comercializados pelo Grupo Almedina, nos termos da nossa Política de Privacidade que declara ter consultado previamente.