Leis - Vol. I

Leis - Vol. I

Textos Filosóficos

Platão

Disponível para envio imediato

-20%

€17.90
€14.32

Detalhe do Produto

Editora: Edições 70
Coleção: Textos Filosóficos
Tema: Filosofia
Ano de Edição: 2017
ISBN: 9789724420677

Tipo de Capa: Brochada
Número de Páginas: 272

Sinopse

A "Leis" de Platão, obra composta em doze livros escritos entre 357 e 347 a.C., dos quais este primeiro volume publica os livros I, II e III, constitui um texto sem qualquer dúvida fundamental. Neste último diálogo de Platão podemos encontrar as linhas fundamentais do pensador: a cidade, a educação e o saber, o homem e a lei. A lei, mais precisamente o corpo de leis, é o tema central desta obra: a lei que regula, estipula e modera as relações entre os indivíduos.

Nesta obra temos um Platão já próximo da morte, um homem com larga experiência da vida, tendo-se tornado consequentemente mais realista, sem, no entanto, ter renegado completamente os ideais da República. A cidade possui agora um nome: Magnésia; e uma situação geográfica: algures em Creta. Os interlocutores já não são os mesmos: Sócrates desaparece, os seus discípulos também; dando lugar a três velhos: Clínias de Creta, Megilo de Esparta e o Estrangeiro de Atenas.

Em resumo: a "Leis" de Platão é um texto capital, o qual certamente facultará ao público uma leitura fascinante, assim tornando ainda mais completo o conhecimento deste autor.

Ler Mais

Sugestões Relacionadas

Mais vendidos em Filosofia

Salvo indicação em contrário, os descontos e campanhas apresentados são válidos para o dia 26-05-2019.

Sede Almedina

Rua Fernandes Tomás, n. º 76-80
3000-164 Coimbra

239 436 266

Livraria Almedina Grupo Almedina Almedina Livrarias Almedina

Newsletter


Ao aceitar está a concordar com a utilização dos seus dados pessoais para receber, por email, comunicações como newsletters, notícias, campanhas especiais e divulgação de produtos e serviços organizados ou comercializados pelo Grupo Almedina, nos termos da nossa Política de Privacidade que declara ter consultado previamente.