Comentário ao Código de Processo nos Tribunais Administrativos

Comentário ao Código de Processo nos Tribunais Administrativos

Códigos Anotados

Carlos Alberto Fernandes Cadilha, Mário Aroso de Almeida

Disponível para envio imediato

-10%

€94.90
€85.41

Detalhe do Produto

Editora: Almedina
Coleção: Códigos Anotados
Tema: Direito Administrativo
Ano de Edição: 2018
ISBN: 9789724069104

Tipo de Capa: Cartonada
Número de Páginas: 1406
Edição: Reimpressão da 4ª Edição

Sinopse

Na presente edição, procede-se a uma remodelação profunda deste Comentário, determinada pela importância das alterações do quadro normativo ocorridas ao longo dos últimos anos.
Com efeito, desde que, em 2010, foi dada à estampa a 3.ª edição deste livro, foram publicados o novo Código de Processo Civil, o novo Código do Procedimento Administrativo e a revisão do Estatuto dos Tribunais Administrativos e Fiscais e do Código de Processo nos Tribunais Administrativos: tudo diplomas fundamentais, de âmbito geral, com direta repercussão no regime do processo nos tribunais administrativos.
Foi, aliás, em razão do longo período de transformação por que, nos últimos anos, passou o quadro normativo aplicável neste domínio que esta 4.ª edição tardou tanto. Com efeito, foi por causa das sucessivas reformas legislativas e, em particular, do processo de revisão do CPA e do ETAF e do CPTA, que se prolongou por mais de dois anos, que os Autores abdicaram de publicar nova edição do Comentário em 2013, como tinham, inicialmente, programado.
Esta nova edição surge, assim, em conformidade com o quadro normativo resultante das profundas reformas legislativas introduzidas. O longo período de tempo decorrido desde a data da publicação da 3.ª edição justifica também a consideração dos dados jurisprudenciais e doutrinais entretanto surgidos.
Quase doze anos volvidos sobre a data da entrada em vigor do Estatuto dos Tribunais Administrativos e Fiscais e do Código de Processo nos Tribunais Administrativos, e subsequente publicação da 1.ª edição deste Comentário, era, entretanto, altura de procurar tornar o texto mais leve, libertando-o de referências ao Direito anterior a 2004, que o sobrecarregavam e, hoje, parecem já desnecessárias. Foram, assim, eliminados os textos que procediam à comparação entre o regime introduzido pela reforma de 2002/2004 e aquele que o precedeu.
Como em relação às anteriores, esperamos que também esta edição do Comentário possa corresponder às expectativas daqueles a quem ela se dirige.

Ler Mais

Sugestões Relacionadas

Mais vendidos em Direito Administrativo

Salvo indicação em contrário, os descontos e campanhas apresentados são válidos para o dia 17-10-2018.

Sede Almedina

Rua Fernandes Tomás, n. º 76-80
3000-164 Coimbra

239 436 266

Livraria Almedina Grupo Almedina Almedina Livrarias Almedina

Newsletter


Ao aceitar está a concordar com a utilização dos seus dados pessoais para receber, por email, comunicações como newsletters, notícias, campanhas especiais e divulgação de produtos e serviços organizados ou comercializados pelo Grupo Almedina, nos termos da nossa Política de Privacidade que declara ter consultado previamente.