A Tragédia da União Europeia - Desintegração ou Renascimento?

A Tragédia da União Europeia - Desintegração ou Renascimento?

George Soros, Gregor Peter Schmitz

Sujeito a confirmação por parte da editora

-20%

€10.00
€7.99

Detalhe do Produto

Editora: Temas e Debates
Tema: Ciência Política
Ano de Edição: 2014
ISBN: 9789896443085

Tipo de Capa: Brochada
Número de Páginas: 244

Sinopse

A União Europeia poderá ser em breve uma coisa do passado. A xenofobia reina e influencia os resultados de eleições em todo o continente. Acicatados por sentimentos anti-UE provocados pela crise do euro, os interesses nacionais parecem colidir com uma visão partilhada para o futuro da Europa. Será demasiado tarde para preservar esta união, responsável por um período de paz sem precedentes que durou mais de meio século? Numa série de entrevistas conduzidas por Gregor Peter Schmitz, George Soros - um homem com vasta experiência europeia, cuja história pessoal está na raiz das suas atuais preocupações - explica-nos que a crise do euro não foi uma consequência inevitável da integração, mas sim o resultado de erros políticos, económicos e financeiros que teriam podido evitar-se; e a confiança excessiva na autorregulação dos mercados financeiros fez nascer instituições defeituosas que necessitam de uma reforma urgente.

Apesar da grande incerteza do período atual, George Soros continua a acreditar na União Europeia como modelo de uma sociedade aberta. Este livro é a síntese da sua visão de uma Europa pacífica e próspera.

Ler Mais

Sugestões Relacionadas

Mais vendidos em Ciência Política

Salvo indicação em contrário, os descontos e campanhas apresentados são válidos para o dia 24-05-2019.

Sede Almedina

Rua Fernandes Tomás, n. º 76-80
3000-164 Coimbra

239 436 266

Livraria Almedina Grupo Almedina Almedina Livrarias Almedina

Newsletter


Ao aceitar está a concordar com a utilização dos seus dados pessoais para receber, por email, comunicações como newsletters, notícias, campanhas especiais e divulgação de produtos e serviços organizados ou comercializados pelo Grupo Almedina, nos termos da nossa Política de Privacidade que declara ter consultado previamente.