A Expansão Marítima Portuguesa, 1400-1800

A Expansão Marítima Portuguesa, 1400-1800

Lugar da História

Organização: Francisco Bethencourt, Diogo Ramada Curto

Disponível para envio imediato

-20%

€25.90
€20.72

Detalhe do Produto

Editora: Edições 70
Coleção: Lugar da História
Tema: História
Ano de Edição: 2018
ISBN: 9789724414232

Tipo de Capa: Brochada
Número de Páginas: 550
Edição: Reimpressão

Sinopse

A presente obra apresenta uma perspectiva única acerca da expansão oceânica portuguesa entre 1400 e 1800. Os vários capítulos abordam um amplo leque de temas - economia e sociedade, política e instituições, configurações culturais e dimensões comparativas -, e actualizam radicalmente as informações e interpretações relativas às tendências económicas e financeiras do Império Português.
As redes inter-regionais são analisadas em profundidade. Os padrões de colonização, as configurações políticas, as estruturas eclesiásticas e os poderes locais são colocados num contexto global. A língua e a literatura, as artes, a ciência e a tecnologia são revisitadas de forma diferente e inovadora. A interacção entre os Portugueses e as populações locais é estudada em diferentes contextos e, pela primeira vez, é analisada sinteticamente toda a cultura imperial e colonial do mundo português. Em suma, este livro proporciona uma ampla compreensão do Império Português durante os seus primeiros quatro séculos como um factor da história mundial e um importante componente da expansão europeia.

Ler Mais

Sugestões Relacionadas

Mais vendidos em História

Salvo indicação em contrário, os descontos e campanhas apresentados são válidos para o dia 26-05-2019.

Sede Almedina

Rua Fernandes Tomás, n. º 76-80
3000-164 Coimbra

239 436 266

Livraria Almedina Grupo Almedina Almedina Livrarias Almedina

Newsletter


Ao aceitar está a concordar com a utilização dos seus dados pessoais para receber, por email, comunicações como newsletters, notícias, campanhas especiais e divulgação de produtos e serviços organizados ou comercializados pelo Grupo Almedina, nos termos da nossa Política de Privacidade que declara ter consultado previamente.