Partilhar

Políticas de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia

Fora de Coleção

Coordenação:

Clotilde Celorico Palma

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Educação Fiscal consiste num método de ensino e aprendizagem que visa consciencializar o cidadão sobre a função social do tributo e o seu papel de promoção da justiça social, incentivando-o a participar na aplicação, arrecadação e fiscalização do dinheiro público.
Nos nossos dias, é consensual que o cumprimento das obrigações tributárias tendo em vista o pagamento de impostos é, mais do que uma obrigação, um dever moral e fundamental de cidadania.
A nossa sociedade necessita cada vez mais da transparência das acções do governo e para tal é da maior relevância uma participação activa dos cidadãos para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática, onde todos exerçam a cidadania.
A Educação Fiscal pode e deve transformar a relação entre o Estado e o cidadão.
O Projecto de investigação Educação e Cidadania Fiscal na Lusofonia (ECF), nasce da ideia de associar a necessidade de implementar as políticas de Educação e Cidadania Fiscal nos países da Lusofonia.
Esta obra reúne um conjunto de artigos de Professores, alunos e técnicos da Administração Fiscal de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde sobre a temática.

Ler mais

Autor

Clotilde Celorico Palma


Ler mais