Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,20 € 19,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ph.08 Daniel Blaufuks é o novo livro da Série Ph., uma edição que percorre o percurso artístico de Blaufuks, desde os anos 80 do séc.XX até à atualidade. No ensaio inédito publicado no livro pode ler-se: «Não há volta a dar-lhe, para os poetas, os artistas, e tutti quanti que andam a fazer qualquer coisa na terra que nenhuma esfera extraterrestre aprovou, aquilo que fazem é um instrumento para qualquer coisa na qual apenas tocam, apesar de não pararem de a absorver e regurgitar, a vida e a vida deles. 

Isto é observável nas fotografias de Daniel Blaufuks.»


Ler mais

Autor(es)

Daniel Blaufuks

Daniel Blaufuks tem trabalhado sobre a relação entre a memória pública e a memória privada, um tema que é uma das constantes interrogações no seu trabalho como artista visual. Tem exposto largamente em museus, galerias de arte contemporânea e festivais, trabalhando principalmente com fotografia e vídeo, apresentando o resultado através de livros, instalações e filmes. Possui um doutoramento da Universidade de Wales, para o qual escreveu sobre Fotografia e Cinema na sua relação com os textos de W.G. Sebald e Georges Perec, assim como a sua relação com a memória e o Holocausto. Em 2016 recebeu o prémio AICA pelas exposições Tentativa de Esgotamento e Léxico. Tem vários livros publicados na Tinta-da-china, o último dos quais Não Pai.

Ler mais

Maria Filomena Molder

MARIA FILOMENA MOLDER Professora Associada com Agregação do Departamento de Filosofia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa; Membro do Instituto de Filosofia da Linguagem, U.N.L. ; Membro do Conselho Científico do Collège International de Philosophie, Paris; Coordenadora do Departamento de Filosofia, ano lectivo de 2006/2007; Doutoramento em 1992 sobre O Pensamento morfológico de Goethe; Desde 1978, escreve sobre problemas de estética, enquanto problemas de conhecimento e de linguagem, para revistas de filosofia e de literatura, entre outras, Filosofia e Epistemologia, Prelo, Análise, Revista Ler, Sub-Rosa, A Phala, Internationale Zeitschrift für Philosophie, Philosophica, Revista Belém, Dedalus, Rue Descartes, Chroniques de Philosophie, La Part de l’Oeil. Desde 1980, participação em numerosos Colóquios e Congressos em Portugal e no estrangeiro. Desde 1984, escreve para catálogos e outras publicações sobre arte e artistas, portugueses e estrangeiros, entre os quais, Jorge Martins, Ruy Leitão, Rui Chafes, Helena Almeida, Ana Vieira, Julião Sarmento, Rui Sanches, José Pedro Croft, Bernard Plossu, Juan Muñoz, Noronha da Costa, Antony Gormley, Louise Bourgeois, Francisco Tropa e Amadeo de Souza-Cardoso.

Ler mais