Partilhar

Desconto: 20%
13,60 € 17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os Livros Cotovia continuam com o lançamento de obras imprescindíveis e apresentam Paradise Lost, de John Milton, parente épico de Homero e de Virgílio, traduzido em verso decassílabo, heróico e branco. Três séculos depois das primeiras traduções portuguesas deste clássico, os Livros Cotovia apresentam uma edição bilingue em formato bolso, espantosamente traduzida por Daniel Jonas, na qual cada verso inglês corresponde a um verso português.

«Uma das mais importantes, profundas e influentes criações literárias de todos os tempos - e "a grande narrativa da Queda do Homem".»
Humberto Brito

" 'Obra fundamental', 'obra-prima', de 'referência'... Todos os epítetos foram aplicados a Paradise Lost, O Paraíso Perdido do inglês John Milton, alvo de uma tradução que recupera o poema para os leitores portugueses. [...] Foi a resposta de Milton aos clássicos de Homero e de Virgílio, seus grandes inspiradores. Um épico onde o poeta seiscentista dá a sua visão do universo seguindo a tradição cristã. Deus e o homem no centro do mundo."
Isabel Lucas, Diário de Notícias

"Um grande livro numa rara edição de qualidade que facilita a visita repetida, para desfrutar verso a verso[...]."
Luís M. Faria, Expresso, Actual

Ler mais

Autor

John Milton

Ler mais