Partilhar

Os Traços Escondidos dos Génios

Craig Wright

Em Stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Craig Wright, criador do popular «Genius Course» na Universidade de Yale, apresenta-nos 14 qualidades e traços de personalidade próprios do génio, da curiosidade à imaginação, passando pelo inconformismo ou pela capacidade de concentração, que nos permitem perceber como funcionam as mentes brilhantes que mudaram o mundo.

Revisitando as vidas de indivíduos transformadores que vão de Charles Darwin e Marie Curie a Leonardo da Vinci e Andy Warhol, passando por Toni Morrison e Elon Musk, Wright identifica mais de uma dúzia de forças motrizes do génio — características e padrões de comportamento comuns às grandes mentes ao longo da história. Ele argumenta que o génio envolve mais do que intelecto e ética de trabalho e que o afamado momento «eureca» é uma ficção de Hollywood. As revelações brilhantes que mudam o mundo não são repentinas, antes resultam de processos singulares de pensamento e de uma prolongada gestação. Mais importante ainda, os traços mentais que produzem grandes pensamentos e descobertas podem ser ativamente aprendidos e cultivados, e Wright mostra-nos como.


Ler mais

Autor

Craig Wright

Craig Wright, nascido em 1944 em Fort Sill, no Oklahoma, é doutorado pela Universidade de Harvard e professor emérito da cátedra Henry L. and Lucy G. Moses de Música na Universidade de Yale, onde leciona o popular curso de verão «Exploring the Nature of Genius» desde 1973. Em 2013, Wright foi nomeado diretor académico de educação online na Universidade de Yale. O seu curso online «Introduction to Classical Music» é seguido por 170 mil alunos. Pelo seu contributo para o ensino, foi galardoado pela Universidade de Yale com o Sewall Prize for Excellence in Undergraduate Teaching (2016) e com a DeVane Medal for Excellence in Teaching and Scholarship (2018).  Wright recebeu uma Guggenheim Fellowship (1982) e um doutoramento honorário da Universidade de Chicago (2004) e foi eleito membro da American Academy of Arts and Sciences (2010).


Ler mais