Partilhar

Os Melhores Tempos

Minotauro

Marta Sanz

Em Stock



Desconto: 57%
10,00 € 23,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Aos 35 anos, Mário, o protagonista, confronta-se com o facto de os pais, já na terceira idade, se terem divorciado, ao mesmo tempo que vê que o seu próprio casamento começa a ter problemas. Recorda, então, a sua infância numa povoação costeira onde os pais, lutadores antifranquistas, se haviam instalado. Pais progressistas, roupas progressistas, festas progressistas conformam a paisagem daquela infância que o menino e protagonista vive com a desagradável sensação de anormalidade. Sonha ser uma criança normal, com pais normais, e a partir desse desejo de normalidade vai construindo um lugar no mundo que se opõe ao dos seus pais. As razões que os levaram a viver assim e as razões que os levaram, por fim, a separar-se, acabando por compreender e amar essa herança indesejada que a vida lhe pôs à frente.
Um romance paradoxalmente alegre que confirma o talento da sua autora para entrelaçar com mestria a grande História – o franquismo, a transição – com as pequenas histórias quotidianas e individuais.

Ler mais

Autor

Marta Sanz

Marta Sanz (Madrid, 1967) é uma escritora espanhola, Doutorada em literatura contemporânea com uma tese sobre a poesia espanhola durante a transição (1975-1986). A sua carreira começou no momento em que se inscreveu num ateliê de escrita da Escola de Letras de Madrid onde conheceu o editor Constantino Bértolo, que publicou as suas primeiras novelas na editora Debate. Foi finalista do Prémio Nadal em 2006 com a novela Susana y los viejos. Na sua novela La lección de anatomía (2008) usou a sua própria biografia como material literário.Além da sua obra como novelista também escreveu contos, poesia e ensaios e exerceu crítica literária em diversos meios. Deu aulas na Universidade Antonio de Nebrija, em Madrid, e dirigiu a revista literária Ni hablar. Colabora habitualmente com os jornais El País (com crónicas de viagens no suplemento El Viajero) e no Público (na secção Culturas).

Ler mais