Partilhar

Os Alegres Dias do País Triste

Afonso de Melo
Desconto: 10%
7,20 € 7,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Euro-2004 foi, para todos os portugueses, um turbilhão de emoções. Dez anos passados, os protagonistas são chamados a depor.
Que passou pela cabeça de Postiga no momento de marcar aquele «penalty» contra a Inglaterra? E o que levou Ricardo a tirar as luvas? Como explica Luiz Felipe Scolari o facto de Portugal não ter sido capaz de vencer a Grécia? E Costinha, sentiu-se culpado no golo da final? Cristiano Ronaldo recorda a sinceridade das suas lágrimas. Rui Costa um dos grandes golos da sua carreira e a despedida da selecção. Maniche conta como se decidiu por aquele pontapé fundamental frente à Holanda. Nuno Gomes descreve o remate fatal que eliminou a Espanha. Pauleta lamenta a sua seca de golos. Miguel a lesão que o tirou a meio do jogo decisivo.
E todos, todos eles estão de acordo numa coisa: foi algo de absolutamente inesquecível!


Afonso de Melo é jornalista. Trabalhou, entre outros, para os jornais Semanário, Século, O Jornal, A Bola, O Jogo. Foi comentador de futebol internacional da Sportv, correspondente, em Portugal, do France Football, do jornal espanhol As e do jornal polaco Reczespospolita. Fez parte do Gabinete de Imprensa do Euro-2004, como Media Relations Manager, e Assessor de Imprensa para a Selecção A de futebol durante o Euro-2004 e o Mundial de 2006.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

Afonso de Melo

Ler mais