Partilhar

Organizações Internacionais

Manuais Universitários

Coordenação: João Mota de Campos

Em Stock

Desconto: 10%
53,91 € 59,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A importância das organizações internacionais pode aferir-se pelo seu número, pela vastidão dos domínios em que actuam e até pelo número de funcionários que nelas servem: o Annuaire des Organizations Internationales recenseia cerca de 400 organizações empregando mais de 100 000 agentes.
Na verdade, é fundamental o papel que as organizações internacionais desempenham - e julga-se que desempenharão cada vez mais - no quadro das relações ente os Estados e os Povos. Pode afoitamente dizer-se que, em consonância com a interdependência crescente de uns e outros, todas as matérias em que a cooperação internacional é considerada útil constituem actualmente objecto de organizações especializadas.
Por isso mesmo, todos aqueles que actuam no domínio das relações internacionais ou de algum modo se interessam pelo seu estudo sentem a necessidade de conhecer de perto as numerosas organizações que são hoje o instrumento privilegiado do relacionamento internacional.

Ler mais

Autor

João Mota de Campos

Professor Catedrático de Direito Europeu e autor de um grande acervo de livros sobre Direito Comunitário e Relações internacionais. Advogado.

Ler mais