Partilhar

O Sentido da Liberdade

Jiddu Krishnamurti

5 dias


Desconto: 10%
15,90 € 17,67 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Se a verdade nos pode libertar, onde a poderemos encontrar?
De acordo com Krisnamurti, ela não está na sociedade ou nas instituições, nem nas organizações religiosas ou em grupos de auto-ajuda. A esperança para a verdade e em última instância a liberdade não pode vir de alguém exterior que nos diz em que acreditar mas sim em nós próprios e no nosso auto-conhecimento.
Em O Sentido da Liberdade, o autor guia-nos pelas preocupações mais comuns da sociedade, tais como o medo, o amor, o sexo, a transformação pessoal e o sentido da vida, relacionando-as com a procura pela verdade pura e a liberdade perfeita.
Um livro com prefácio de Aldous Huxley.

Ler mais

Autor

Jiddu Krishnamurti

Jiddu Krishnamurti (1895-1986) nasceu no seio de uma família pobre que vivia numa pequena vila no sul da Índia. Foi adotado na juventude por Annie Besant, então presidente da Sociedade Teosófica, que o considerou um dos grandes mestres espirituais, apesar de o próprio estar longe de se aceitar como uma autoridade. A ideia de que a transformação espiritual de cada ser humano só pode ser feita através do autoconhecimento e não deve estar submetida a qualquer género de tradições, organizações ou autoridade psicológica, tornou-se a grande marca do seu pensamento. Por essa razão, em 1929 desvinculou-se da Sociedade Teosófica e deu início a um percurso que o tornou um pensador de projeção mundial, com uma convicção inabalável: o caminho espiritual é a via para a liberdade. Enquanto pensador, não defendeu uma religião ou uma filosofia em particular, mas fez sobretudo a apologia da necessidade de a humanidade se desprender do medo, da dor e da tristeza para poder devolver ao quotidiano uma dimensão mais sagrada, meditativa e profundamente livre. Os escritos e discursos de Krishnamurti assentam sobretudo em temas como a revolução psicológica, a meditação, o conhecimento, a liberdade, as relações humanas, a natureza da mente, a origem do pensamento, as mudanças positivas na sociedade global e a educação, como é o caso particular de A Educação e o Significado da Vida. Nos quatro cantos do mundo estabeleceram- se fundações e centros de formação que se destinam a difundir a obra de Krishnamurti e contribuem para o financiamento de várias escolas de caráter experimental instituídas por este pensador.

Ler mais