Partilhar

Desconto: 10%
8,99 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Mathilde Stangerson e Robert Darzac acabam de partir em lua de mel, quando se veem obrigados a uma mudança de planos que porá fim à viagem romântica. Em fuga, o casal é levado até ao mar cristalino da Côte d’Azur. No seu encalço está alguém do passado: Frédéric Larsan! Num momento de absoluto terror, barricam-se num castelo medieval com duas torres, propriedade de amigos, aguardando a chegada do acossador. Para os proteger, convocam o jovem detetive Rouletabille e o seu fiel ajudante, Sainclair. A ameaça de Larsan parece espreitar de todos os pontos do castelo, mas onde se esconde esta terrível personagem?

Em O Perfume da Dama de Negro, publicado em 1908, Gaston Leroux volta a reunir os protagonistas de O Mistério do Quarto Amarelo, num caso que, mais uma vez, promete não deixar o leitor sereno até ao virar da última página.

Ler mais

Autor

Gaston Leroux

Gaston Leroux nasceu em Paris, a 6 de maio de 1868, e morreu em Nice, a 15 de abril de 1927. Formado em Direito, rapidamente ingressou no jornalismo e viria a tornar-se um dos mais conhecidos repórteres do seu tempo. Em 1907, abandonando a escrita jornalística, publica o seu primeiro êxito literário, O Mistério do Quarto Amarelo, hoje unanimemente apontado como um dos grandes clássicos na história da literatura policial. Este será o primeiro de uma série que tem como protagonista o repórter-detetive Rouletabille, cujas aventuras foram várias vezes adaptadas ao cinema. Com mais de uma trintena de romances e peças teatrais, Gaston Leroux publicou em 1910 aquela que é por muitos considerada a sua obra-prima, O Fantasma da Ópera.

Ler mais