Partilhar

O Dilema da Inovação

Clayton M. Christensen


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
14,38 € 15,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste bestseller revolucionário, um clássico vivo no mundo dos negócios, Clayton M. Christensen defende que as grandes empresas de sucesso podem fazer tudo bem, mas, ainda assim, fracassar. Explica por que boas empresas, mesmo sendo competitivas, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam o seu lugar cimeiro no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas que alteraram o paradigma da estrutura do mercado. É um alerta para evitar um destino semelhante.
Recorrendo a lições de sucesso e fracasso de líderes de mercado, Clayton Christensen apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenómeno da inovação disruptiva. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando não devem ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando procurar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos. Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviço, tecnologia de ponta ou não, ou concorrentes que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta, enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo dependem muitas vezes de uma fórmula de gestão diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças que se avistam e irá muni-lo com um conjunto de regras para saber responder perante os desafios e alcançar o sucesso.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor

Clayton M. Christensen

Clayton M. Christensen, professor na Harvard Business School, é conhecido por ter cunhado a ideia mais influente no universo dos negócios no século XXI: a «inovação disruptiva». O Dilema da Inovação é considerado a sua obra-prima e foi eleito pela The Economist como um dos seis livros de negócios mais importantes alguma vez escritos. Clayton foi galardoado cinco vezes com o McKinsey Award, recebeu o Lifetime Achievement do Tribeca Films Festival e foi considerado pela Forbes um dos pensadores de gestão mais influentes do mundo.

Ler mais