Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
6,00 € 7,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O balão negro onde Don Metzger partiu foi encontrado na ilha de Ponza, no fundo de uma falésia, perto do final do Verão. O corpo tinha apodrecido e sido parcialmente dilacerado pelas gaivotas. A polícia italiana considerou que a morte fora causada por um «acidente», e não foi feita qualquer autópsia. Alipio e Susanna Rizzo foram interrogados, mas afirmaram ter passado o verão na casa de família, na Lombardia, depois de Don Metzger ter prescindido dos seus serviços. Surgem notícias dispersas sobre os desaparecimentos de John McGill, Roger e Stella Dormant e Vincenzo Gentile. Não surgiu qualquer notícia sobre o desaparecimento de Olivia Fontana ou Nina Pascal. Nenhum destes desaparecimentos foi ainda relacionado com a morte de Don Metzger. A polícia continua a investigar.
«Um enorme romancista que nos redime do horror, como os grandes mestres, pela força misteriosa da escrita.»

Ler mais

Autor

João Tordo

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975.

É autor de vinte livros, divididos entre o romance, o policial e o ensaio.

Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com o romance As três vidas, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com Felicidade.

Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.

Toda a obra de João Tordo está publicada na Companhia das Letras.

Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.

www.joaotordo.com

Ler mais