Partilhar

+5% em Cartão Almedina
15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando o narrador, um escritor prematuramente frustrado e hipocondríaco, viaja atéBudapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura opode levar. Coxo, portador de uma bengala, e planeando uma viagem rápida e semcontratempos, acaba por conhecer Vincenzo Gentile, um escritor italiano maisjovem, mais enérgico, e muito pouco sensato, que o convence a ir da Hungria atéItália, onde um famoso produtor de cinema tem uma casa de província no meio deum bosque, escondida de olhares curiosos, e onde passa a temporada de Verão àqual chama, enigmaticamente, de O Bom Inverno. O produtor, Don Metzger,tem duas obsessões: cinema e balões de ar quente. Entre personagens inusitadas,estranhos acontecimentos, e um corpo que o atraiçoa constantemente, o narradorapercebe-se que em casa de Metzger as coisas não são bem o queparecem. Depois de uma noite agitada, aquilo que podia parecer uma comédiatransforma-se em tragédia: Metzger é encontrado morto no seu próprio lago.
Porém, cada um dos doze presentes tem uma versão diferente dosacontecimentos. Andrés Bosco, um catalão enorme e ameaçador, que constrói osbalões de ar quente de Metzger, toma nas suas mãos a tarefa de descobrir oculpado e isola os presentes na casa do bosque. Assustadas, frágeis, e egoístas, aspersonagens começam a desabar, atraiçoando-se e acusando-se mutuamente, soba influência do carismático e perigoso Bosco, que desaparece para o interiorde João TordoAutores de LínguaPortuguesado bosque, dando início a um cerco. E, um a um, os protagonistas vão serconfrontados com os seus piores medos, num pesadelo assassino que parece sópoder terminar quando não sobrar ninguém para contar a história.

Ler mais

Autor

João Tordo

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975.

É autor de vinte livros, divididos entre o romance, o policial e o ensaio.

Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com o romance As três vidas, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com Felicidade.

Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.

Toda a obra de João Tordo está publicada na Companhia das Letras.

Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.

www.joaotordo.com

Ler mais