Partilhar

Novo Manual de Investigação: do rigor à originalidade, como fazer uma tese no século XXI

Gabriel Mithá Ribeiro

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os trabalhos e as teses das várias áreas que compõem as ciências sociais continuam tutelados por obras da época pré-digital, como as de Umberto Eco (Como se Faz Uma Tese, 1977) e sobretudo de Raymond Quivy e Luc van Campenhoudt (Manual de Investigação em Ciências Sociais, 1988). Mais de 30 anos depois, é necessário adequar à realidade de hoje as orientações-chave a oferecer a quem pretende fazer uma tese de mestrado ou doutoramento de forma eficaz e rigorosa.

Este livro surge como a atualização fundamental das melhores orientações em termos de métodos e técnicas de investigação e constitui, por isso, a ferramenta essencial para quem pretende os melhores resultados.
Com vários quadros-síntese, é imprescindível também para professores e para todos os estudantes que encararam com exigência e ambição os cursos de licenciatura.
Este Novo Manual de Investigação, de Gabriel Mithá Ribeiro, ensina a aliar rigor científico e originalidade do olhar, os dois atributos que garantem a qualidade de trabalhos e dissertações académicos.

Imprescindível para alunos, investigadores e professores.

Ler mais

Autor

Gabriel Mithá Ribeiro

Ler mais