Partilhar

Desconto: 10%
35,91 € 39,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Decorridos cinco anos sobre a publicação do novo CPA, esta obra, agora revista e ampliada em 6ª edição, deve o seu êxito editorial ao facto de ser, especialmente, dirigida a quem tem de lidar, regular ou esporadicamente, com a Administração Pública, sejam os próprios funcionários, advogados, gestores de recursos humanos ou outros. As teias dos serviços do Estado e os obstáculos ilegais, tantas vezes colocados pelos decisores na Administração Pública, constituem, na prática, uma diminuição efetiva dos direitos do cidadão. Nessa medida, os autores, fruto da sua diversificada experiência, procuraram, quer nas anotações, quer nos comentários, quer ,ainda, na jurisprudência selecionada, contribuir para o sucesso da relação que o leitor possa vir a ter com os serviços públicos.
Os autores elaboraram, também, uma tabela de correspondência entre todos os artigos do Novo CPA e os do antigo código.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Fernando Gonçalves

Licenciatura em Direito Pela Universidade Autónoma de Lisboa; Mestrado em Direito Criminal pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Curso de Estudos Superiores Avançados em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca e o Curso Avançado em Gestão Pública (CAGEP) ministrado pelo INA. Na sua atividade profissional foi Professor no Instituto Politécnico de Leiria e na Universidade Moderna; Diretor do Gabinete de Estudos e Planeamento da Policia de Segurança Pública de Leiria; Diretor da Delegação Distrital de Leiria do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social; Coordenador Distrital de Leiria da Secção de Processo de Execução Tributária do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social; Diretor da Segurança Social do Distrito de Leiria de 2005 a 2011. Atualmente é Inspetor Superior Principal da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). É autor de diversos livros e artigos citados em obras jurídicas, decisões jurisprudenciais e em obras e estudos científicos.

Ler mais

Manuel João Alves

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; é Técnico Superior da Administração Pública. CURRICULUM VITÆ

Ler mais

Vitor Vieira

Chefe de Divisão de Assessoria na PSP

Ler mais

Rui Miguel Gonçalves

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Coimbra Advogado e Docente no ISLA e no ISCAC – Business School

Ler mais

Bruno Correia

Jurista na Direção Geral dos Impostos, atualmente  presta serviço de uma importante instituição bancária nacional

Ler mais

Mariana Violante Gonçalves

Mestranda em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Ler mais