Partilhar

Novo Código de Processo Civil - Edição Académica

Isabel Rocha

Em Stock



Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na sequência de diversas alterações legais, surge esta 6.ª edição do Novo Código de Processo Civil – Edição Académica. Destacam-se, entre outras, as alterações introduzidas pelos seguintes diplomas: 

Lei n.º 117/2019, de 13 de setembro, que:

– alterou o Código de Processo Civil;

– alterou o Decreto-Lei n.º 269/98, de 1 de setembro;

– revogou o Regime Jurídico do Processo de Inventário (que, todavia, mantemos nesta edição, pois continuará a aplicar-se nos processos pendentes nos cartórios notariais e que aí prossigam a respetiva tramitação); e 

– aprovou o novo Regime do Inventário Notarial (que passa a integrar esta obra). 

• Lei n.º 19/2019, de 19 de fevereiro, que alterou:

– a Lei da Organização do Sistema Judiciário; e

– o regime aplicável à Organização e Funcionamento dos Tribunais Judiciais.

Foram ainda consideradas as alterações introduzidas pela Lei n.º 85/2019, de 3 de setembro, pelos Decretos-Lei n.º 38/2019, de 18 de março, e n.º 110/2018, de 10 de dezembro, e pela Portaria n.º 267/2018, de 20 de setembro. 

Por fim, é de destacar a inclusão, nesta nova edição, do Decreto-Lei n.º 38/2019, de 19 de março, e da Portaria n.º 342/2019, de 1 de outubro (que revoga a Portaria n.º 1456/2001, de 28 de dezembro), e a atualização da tabela de correspondência entre os artigos do antigo e do novo CPC. 

O utilizador poderá continuar a consultar e imprimir gratuitamente as atualizações disponibilizadas, em www.portoeditora.pt/direito , até se iniciar a preparação de uma nova edição. 

Para passar a receber e-mails com avisos de novas atualizações, poderá ainda subscrever a newsletter da coleção, preenchendo o formulário disponível no referido site. 

Seja estudante ou profissional, esperamos que esta obra lhe seja da maior utilidade e desejamos poder continuar a contar com a sua confiança na Coleção Legislação.

Ler mais

Autor

Isabel Rocha

É licenciada em Direito pela Universidade Católica e mestre em Integração Europeia pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi docente no ensino superior em diferentes licenciaturas e em vários cursos de pós-graduação na área do ambiente e qualidade, na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, e formadora do módulo relativo a legislação ambiental no Curso de Auditores Ambientais promovido pelo IPAMB no Porto, em 1997, 1998 e 1999. A sua experiência profissional no exercício da advocacia é vasta, atuando em áreas como Direito Societário, Direito do Ambiente, Direitos de Autor, Direito da Propriedade Intelectual e Direito Penal. É, há mais de década e meia, coordenadora da Coleção Legislação da Porto Editora, tendo também coordenado a Coleção Ambiente, dedicada ao Direito Ambiental. É coautora do título Novo Regime do Arrendamento Urbano – Notas Práticas.

Ler mais