Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na Margem foi considerado o melhor romance espanhol de 2013 pelos suplementos literários dos jornais El Mundo, El País, ABC, entre outros. Vencedor do Premio Francisco Umbral, do Premio Nacional de Narrativa, em Espanha, e do Premio de la Crítica de Narrativa Castellana.

A descoberta de um cadáver no pântano de Olba inicia a narrativa. O seu protagonista, Esteban, viu-se obrigado a fechar a carpintaria de que era proprietário, deixando desamparados os que ali trabalhavam. Enquanto se ocupa de cuidar do seu pai, doente em fase terminal, indaga acerca dos motivos de uma ruína onde assume o duplo papel de vítima e de carrasco e onde encontramos, nos seus escombros, os valores que regeram uma sociedade, um mundo e um tempo. O espelho onde se olha restitui uma imagem feita de sonhos quebrados e ilusões perdidas, nada se salvando da voracidade destes primeiros anos do século XXI onde o amor, a família, a amizade e até as convenções sociais se tornaram parte do menu de um banquete para poucos.

Ler mais

Autor

Rafael Chirbes

RAFAEL CHIRBES nasceu em Tabernes (Valência), em 1949. Depois de acabar os seus estudos superiores em História Moderna, em Madrid, começou a fazer crítica literária e de cinema; a par desta actividade, fez algumas reportagens para vários jornais. Durante alguns anos viveu em França, em Paris, e depois em Marrocos. O seu primeiro romance, Mimoun, foi finalista do prestigiado Prémio Herralde, e com La Larga Marcha (1996) obteve na Alemanha - onde é considerado autor de culto - o Prémio SWR Bestenliste. Este romance foi o primeiro de uma trilogia que retrata a sociedade espanhola do pós-guerra até à transição para a democracia; La caída de Madrid (2000) e Los viejos amigos (2003) completam a trilogia. Crematório, um retrato ácido da especulação imobiliária, foi galardoado com o Prémio Nacional de la Crítica. Para além do seu trabalho de escritor, Rafael Chirbes escreve reportagens de viagens para uma revista gourmet. Vive entre Valência e Alicante.

Ler mais